quinta-feira, 2 de agosto de 2012

A PÉROLA DE MAIOR VALOR!


“E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo o que tinha, e comprou-a”. Mateus 13:45.

Amado (a) amigo (a),

O Senhor Jesus Cristo quando esteve como Homem na terra, em certa parábola dita aos discípulos e multidões que O seguiam, falou sobre “a pérola de grande valor”, a comparando ao Reino de Deus, O qual é definido na Bíblia Sagrada como sendo “Paz, Alegria e Justiça” no Espírito Santo.

Buscamos encontrar felicidade nesta vida em tantas coisas, pessoas ou lugares que nos cercam: alguns a encontram em um grande amor que as realiza completamente na área afetiva; outros entendem que ser feliz é ter posição social privilegiada, muito dinheiro em suas contas bancárias que lhes proporcionará a aquisição de qualquer bem material que possam ansiar possuírem; outros ainda a buscam na fama como sendo pessoas aparentemente bonitas e conhecidas pelo mundo afora na profissão que escolheram ou mesmo sendo grandes empresárias de sucesso, conhecidas como “vitoriosas” à luz de si mesmos e dos homens.
Ora, não é errado encontrarmos um grande amor que nos realize na área afetiva, e nos casemos com a bênção de Deus, dando lugar a constituição de uma nova família; não é errado sermos prósperos em nossas atividades profissionais, em qualquer profissão que optemos ter nesta terra, e realizarmos nela o melhor que pudermos, pois Deus é Dono do Universo, do ouro e prata existentes em tudo O que criou! Não é errado morarmos bem, termos um bom carro, posição social privilegiada, sermos conhecidos e pessoas de renome!

No entanto, a Vida de Deus em nós é mais do que podemos imaginar ou supor, vai além das aparências e realizações materiais e afetivas, pois neste corpo mortal tudo um dia se finda, e fatalmente mais cedo ou mais tarde Nosso Criador nos requererá de volta para A Eternidade, já que somos Sua Imagem e Semelhança, e em nossa essência dotados de alma e espírito.

Assim é que “O Reino de Deus” é a pérola de maior valor que ainda nesta vida devemos buscar de todo coração, alma e entendimento, e este Reino não é material, mas sim espiritual como nós, e é o Único que nos trará a realização completa como seres humanos feitos à Imagem e Semelhança do Deus Criador do Universo!

Através do ingresso no Reino de Deus, temos Paz, Alegria e Justiça mediante o conhecimento do Sacrifício que O Senhor Jesus fez por nós ao morrer em nosso lugar naquela Cruz! Passamos a entender o real sentido de nossas vidas, e que este Reino é “A pérola de maior valor”, a qual nos faz seres humanos diferenciados da maioria, e descobrimos a alegria de cultivar no espírito valores eternos como: Amor, Sinceridade, Humildade, Dignidade e ainda a maior Recompensa que um ser humano pode ter: a imortalidade de nossa alma e por fim na Eternidade a ressurreição dentre os mortos por Jesus Cristo, quando então nossa vida em Deus se consolidará para sempre!

Com Amor em Cristo,
Pra. Mônica.

0 comentários:

Postar um comentário