terça-feira, 28 de agosto de 2012

SANTIDADE


SANTIDADE: ATRIBUTO DIVINO ESSENCIAL AO VERDADEIRO CRISTÃO

“Fala a toda congregação dos filhos de Israel e dize-lhes: Santos sereis, porque Eu, O Senhor, Sou Santo” 
Levítico, 19: 02.

 Esta ordem Divina é indispensável para uma vida cristã sadia e genuína, sendo necessário a compreensão exata do termo “Santidade”, o qual na atualidade é utilizado constantemente em várias religiões, porém sem entendimento profundo de seu significado.
O Espírito Santo que inspirou homens e mulheres a traduzirem na Bíblia Sagrada, o Livro dos Livros, a Vontade de Deus a cada ser humano, nos revela em diversas passagens do Velho e Novo Testamento, que Deus requer do cristão o atributo divino da “Santidade”, ordenando a todo aquele nascido de novo, que seja “santo”, porque Nosso Deus é Santo.
 
Santidade nada mais é do que a “qualidade daquele que decide viver nesta terra dedicado exclusivamente a Deus, e em conseqüência separado de tudo o que é mal, corrompido ou impuro, pois Nosso Deus em Sua Majestade, Glória e Perfeição inigualáveis é dotado de total Incorrupção e Perfeição de Caráter, e o padrão daquele que O serve deve ser de absoluta perfeição moral e pureza de atitudes, apartando-se de tudo aquilo que possa contaminar seu corpo, alma e espírito, os quais devem ser achados “irrepreensíveis para a volta Gloriosa de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”.
Para ser “santo” não é preciso afastar-se das pessoas ou mesmo viver isolado da sociedade, família e amigos, se tornando alguém solitário e sem qualquer contato com os demais seres humanos; ao contrário, ser “santo” implica em viver de forma harmoniosa consigo próprio, sua família e sociedade  como um todo, e decidir não se misturar com as doutrinas pagãs e sistema corrupto e até mesmo diabólico que envolve o mundo como um todo, de modo a se guardar do mal, da prostituição física e espiritual, e em tudo adotar um estilo de vida que engrandeça ao Todo Poderoso, tendo uma vida de limpidez, honestidade, oração e amor não fingido ao semelhante, deixando de lado o egoísmo, traições, iras, invejas, cobiças, mentiras, e vivendo de forma sincera e pura para em tudo e diante de todos, Glorificar ao Deus Todo Poderoso, O qual é Santo e Totalmente separado do pecado e da maldade.
Quer ter Deus contigo? Seja Santo e se aparte de todo mal, e Ele será Sua Eterna Recompensa!     
               
Com Amor em Cristo,
Pra. Mônica.

0 comentários:

Postar um comentário