sexta-feira, 30 de março de 2012

MAIS VALE AGRADAR A DEUS DO QUE AOS HOMENS!


“Sê sábio, filho Meu, e alegra o meu coração, para que tenha alguma coisa que responder àquele que Me desprezar.” Provérbios 27:11.

Amado (a) amigo (a),

A quem diariamente você tem procurado agradar?
                A Bíblia Sagrada, ou seja, O Manual do Nosso Fabricante, em seu conteúdo Santo e Fiel, tem todas as respostas para qualquer indagação humana de nossos corações e almas sedentas de conhecimento pelo modo como fomos criados e ainda devemos andar enquanto neste corpo mortal no qual habitamos nesta terra, o qual apesar de falível e passageiro, traz em seu interior A Vida Divina soprada em nós através do Bendito Espírito Santo de Deus, a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade, O qual como nos traduz a Bíblia, é “A Verdade”, e sempre nos conduzirá à Toda Verdade, A qual como revelado pelo Senhor Jesus Cristo em sua oração antes de morrer por nós na Cruz, clamou a Deus Pai: “Santifica-os na Verdade; A Tua Palavra é A Verdade!”.
                  Muitas vezes buscamos agradar aos outros, ao esposo, a esposa, filhos, amigos ou colegas de trabalho, mas nos esquecemos que o melhor que fazemos será sempre agradar ao Nosso Deus Eterno, Criador de todas as coisas pela Palavra de Seu Poder!
                    E como poderemos agradar a Deus? A resposta é simples e objetiva: colocando Sua Soberana Vontade contida nas Sagradas Escrituras, sempre acima da nossa vontade humana e muitas vezes egoísta e contrária aos Seus Santos Preceitos e Mandamentos!
Em nossa humanidade, muitas vezes receamos desagradar a outros com medo que nos abandonem ou rejeitem, mas nos esquecemos de que o verdadeiro amigo é aquele que nos fala a verdade, ou seja, que ainda nos criticando ou desagradando, busca nos alertar para que nunca sejamos envergonhados ou confundidos por nossas atitudes impensadas e movidas muitas vezes, por sentimentos nocivos a nós e aos outros; queremos elogios acerca de nossa conduta ou pessoa, mas lembre-se do conselho Daquele que te formou desde o ventre materno, e te amou com Amor Eterno: “Que um outro te louve, e não a tua própria boca; o estranho e não os teus lábios” (Livro de Provérbios, capítulo 27, versículo 2, Bíblia Sagrada). 
Considere sempre a Vontade Divina melhor que a sua, bem como seu próximo superior a você, e então Deus te recompensará com bens eternos de incomparável valor, vida feliz e próspera, e ainda no porvir, recebendo Jesus Cristo como Seu Senhor e Salvador, te galardoará com “A Coroa da Vida Eterna”!         
                                              
                              
Com Amor em Cristo,

Pra. Mônica.


0 comentários:

Postar um comentário