sexta-feira, 30 de março de 2012

MAIS VALE AGRADAR A DEUS DO QUE AOS HOMENS!


“Sê sábio, filho Meu, e alegra o meu coração, para que tenha alguma coisa que responder àquele que Me desprezar.” Provérbios 27:11.

Amado (a) amigo (a),

A quem diariamente você tem procurado agradar?
                A Bíblia Sagrada, ou seja, O Manual do Nosso Fabricante, em seu conteúdo Santo e Fiel, tem todas as respostas para qualquer indagação humana de nossos corações e almas sedentas de conhecimento pelo modo como fomos criados e ainda devemos andar enquanto neste corpo mortal no qual habitamos nesta terra, o qual apesar de falível e passageiro, traz em seu interior A Vida Divina soprada em nós através do Bendito Espírito Santo de Deus, a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade, O qual como nos traduz a Bíblia, é “A Verdade”, e sempre nos conduzirá à Toda Verdade, A qual como revelado pelo Senhor Jesus Cristo em sua oração antes de morrer por nós na Cruz, clamou a Deus Pai: “Santifica-os na Verdade; A Tua Palavra é A Verdade!”.
                  Muitas vezes buscamos agradar aos outros, ao esposo, a esposa, filhos, amigos ou colegas de trabalho, mas nos esquecemos que o melhor que fazemos será sempre agradar ao Nosso Deus Eterno, Criador de todas as coisas pela Palavra de Seu Poder!
                    E como poderemos agradar a Deus? A resposta é simples e objetiva: colocando Sua Soberana Vontade contida nas Sagradas Escrituras, sempre acima da nossa vontade humana e muitas vezes egoísta e contrária aos Seus Santos Preceitos e Mandamentos!
Em nossa humanidade, muitas vezes receamos desagradar a outros com medo que nos abandonem ou rejeitem, mas nos esquecemos de que o verdadeiro amigo é aquele que nos fala a verdade, ou seja, que ainda nos criticando ou desagradando, busca nos alertar para que nunca sejamos envergonhados ou confundidos por nossas atitudes impensadas e movidas muitas vezes, por sentimentos nocivos a nós e aos outros; queremos elogios acerca de nossa conduta ou pessoa, mas lembre-se do conselho Daquele que te formou desde o ventre materno, e te amou com Amor Eterno: “Que um outro te louve, e não a tua própria boca; o estranho e não os teus lábios” (Livro de Provérbios, capítulo 27, versículo 2, Bíblia Sagrada). 
Considere sempre a Vontade Divina melhor que a sua, bem como seu próximo superior a você, e então Deus te recompensará com bens eternos de incomparável valor, vida feliz e próspera, e ainda no porvir, recebendo Jesus Cristo como Seu Senhor e Salvador, te galardoará com “A Coroa da Vida Eterna”!         
                                              
                              
Com Amor em Cristo,

Pra. Mônica.


terça-feira, 20 de março de 2012

RECONCILIAÇÃO

RECONCILIAÇÃO COM NOSSOS SEMELHANTES: POSSÍVEL DE OCORRER ÀQUELE QUE EM TUDO AGRADA A DEUS!
 

Sendo os caminhos do homem agradáveis ao SENHOR, até a seus inimigos faz que tenham paz com ele”.
Provérbios, 16:7.

Amado (a) Amigo(a),
     Como têm sido seus caminhos traçados nesta terra? As pessoas a sua volta têm te visto com bons olhos, ou todos parecem não se agradarem de seu procedimento ou atitudes?

      A Palavra de Deus inspirada pelo Espírito Santo e revelada neste versículo ao rei Salomão, afirma que quando nossos caminhos são agradáveis ao SENHOR, ou seja, Àquele que criou todas as coisas pela Palavra de Seu Poder, o Deus da Bíblia, Pai, Filho Jesus Cristo e Espírito Santo de Deus, até aqueles que aparentemente não nos suportam, ou mesmo sem causa aparente nos odeiam, Deus reconcilia conosco pelo Doce e Amável Espírito Santo, tais pessoas, as quais passam a ter “paz” conosco, e nos enxergar com os olhos da fé, ou seja, olhos de Amor e humildade, pois Deus é perfeitamente capaz de reconciliar conosco pela Sua Palavra, até aqueles que nos odeiam e aborrecem!

      O essencial a ser entendido neste versículo, é que mais importa agradar a Deus do que aos homens, pois de nada vale agradarmos ao ser humano quando está em desacordo com a Vontade Divina apenas para não perdermos sua amizade ou mesmo deste ganharmos algo, e com isto desagradarmos a Deus!

      Agradamos a Deus quando guardamos Seus Mandamentos, quando cremos que Sua Palavra é A Verdade Única sobre nossas vidas, ainda que o mundo ou circunstâncias adversas A queiram desmentir! Agradamos a Deus quando perdoamos aqueles que nos tem magoado ou ofendido, quando O colocamos em nossa vida acima de nós mesmos e nossos interesses pessoais ou egoístas; quando decidimos não mais andar errantes, e cremos plenamente no Sacrifício Perfeito de Seu Filho Jesus Cristo a nosso favor, pois Naquela Cruz Jesus Cristo levou nossos pecados, sarou nossas enfermidades e dores, nos deu condição de nesta terra desfrutarmos de uma nova vida, e ainda na Eternidade pelo Precioso Sangue derramado na Cruz, ingresso na Vida Eterna, aonde para sempre não mais haverá morte, pranto, dores ou qualquer situação que nos aflija e separe de Deus e nossos entes queridos, pois nossa luta não é contra outros, e sim contra o príncipe deste mundo e seus súditos, espíritos maus que apenas querem a nossa destruição.

      Quer mudar de vida e em tudo sair triunfante? Abençoe aqueles que te maldizem e comece a orar por aqueles que te perseguem, e como está escrito na Bíblia, verás “O Sol da Justiça” brilhar sobre você e toda a sua família, e terás paz com todos a sua volta, aonde estiveres!


No Amor de Cristo,


Pra. Mônica